Notícia 06/05/2016

''Genderless'' - Novo estilo de Vida ...

Vamos falar hoje de um assunto que tem sido muito comentado no mundo da moda !!!!! Vamos falar do Estilo : ''Genderless'' , Isso mesmo, um nome bem diferente , porem com um significado bem polemico ,quer Dizer : ** Uma moda sem gênero que vai muito além de estilo ** , vamos nos aprofundar mais nesse novo estilo de vida , se é que já podemos falar assim !!!

Tudo começou com o Jaden Smith, 17 anos, filho de Will Smith, usando roupas 

“femininas” na campanha de verão 2016 da grife Louis Vuitton... Antes de tudo, as aspas na palavra “femininas” têm motivo: o plurissex, o genderless, o gender-bender, o agender, o unissex ou seja lá que outro termo venha a surgir para definir a moda sem gênero. E esse é um conceito que vem ganhando força progressivamente...

O unissex já não é novidade desde que a pioneira Coco Chanel, lá pelos idos 1920, pinçou, do guarda-roupa deles, as primeiras peças consagradamente masculinas a desfilarem pelas curvas de uma mulher, como a calça pantalona e a camiseta bretão, ambas inspiradas pelos uniformes da marinha francesa. E Chanel nunca parou de olhar para o estilo prático e confortável do visual dos homens, marca de sua assinatura ad infinitum!

E é disso que estamos falando agora, uma relação mais séria, uma moda que não revela para quem, exatamente e de fato, foi produzida, apenas veste igualmente homens e mulheres, uma interação além das referências e bem longe, grazzie a Dio, de quaisquer estereótipos.

Na moda, esse movimento, um título bem mais adequado ao genderless (simplesmente, sem gênero), já figurou em desfiles influentes do ano passado. A Gucci, por exemplo, no desfile masculino do inverno 2016, colocou homens e mulheres vestindo as mesmas roupas, dificilmente identificáveis pelo sexo. Na mesma semana de moda, outros fizeram o mesmo, como Armani e Prada. 

Poderíamos seguir citando N ações semelhantes de grifes e designers que passaram a olhar para os desejos de seus públicos considerados influencers, já que são os primeiros a cobiçarem o que promete se tornar coloquial em um futuro próximo. Sim. Pode ter certeza que vestir saias, calças, paletós, blusas com laços, rosa ou azul não vai ser mais coisa de menino ou de menina. Será simplesmente mais uma opção estética, reflexo de uma deliciosa liberdade de escolha, que vai muito além do quesito estilo!!! E é nada mais que isso ... 

Confira algumas imagens de Campanhas , das Grifes que citamos acima , lá no As Marias Blog ( www.asmariasblog.com )  Confira e Inspire-se ! 

 

+ PAPO DE MARIAS



© As Marias 2013.

Todos os direitos reservados | By Cucas & Kimi